(São Carlos, 25/09/09) Gostaria de compartilhar minha preocupação pelas trabalhadoras e trabalhadores que estão neste momento dentro da fábrica, invadida pela polícia. Em dezembro de 2008 entrevistei María Tereza Rosario, liderança sindical da fábrica Terrabussi-Kraft, conheci sua luta pelos direitos de trabalhadores e trabalhadoras e sua história é um capítulo de minha tese de doutorado, defendida há apenas duas semanas. Hoje cedo recebi uma ligação da Argentina, minha irmã queria que soubesse que nestas horas María Tereza está dentro da fábrica, que foram reprimidos, e a família está com medo do que possa acontecer. Considero que deveríamos fazer algum tipo de ação conjunta, aqui a Kraft Foods também comprou empresas nacionais, também explora. Deveríamos atingi-la onde mais sente, boicotar a compra de produtos, na Argentina, no Brasil, onde Pão e Rosas existir, no mundo! Antes que ela passe a decidir quem come, o que, como, quando, e onde. Abraço. Fico a disposição.
Adriana Bogado, Dra. em Sociologia, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Pesquisadora do grupo “Terra, Trabalho, Memória e Migrações” (Diretório CNPq)
O Pão e Rosas agradece a mensagem de solidariedade, que encaminhamos para nossas companheiras da Argentina e nos somamos ao chamado de que é preciso fazer ações conjuntas! Estaremos na USP de São Carlos na quarta-feira, em ocasião do Dia Latino-Americano e Caribenho pelo Direito ao Aborto e pensamos em aproveitar nossa viagem para fazer uma reunião conjunta com professores, trabalhadores e estudantes da UFScar para debater o tema. Entrem em contato pelo email paoerosasbr@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário