sábado, 19 de setembro de 2009

A luta das mulheres, trabalhadoras e as famílias da Kraft-Terrabusi é a luta de todas nós!

Após as rebeliões de trabalhadores e trabalhadoras da alimentação diante da Gripe A na Argentina, os funcionários da fábrica alimentícia Kraft-Terrabusi vem sendo alvo de vários ataques da patronal norte-americana nesse ultimo período, que a todo custo vem despejando nas costas das trabalhadoras e trabalhadores o peso da crise capitalista através de 160 demissões nos últimos dias, usando isso como forma de ameaça aos setores organizados, como por exemplo membros da Comissão Interna e delegados e delegadas por setor.

A luta das/os trabalhadoras/es vem ganhando grande visibilidade na mídia devido à organização e enfrentamento com a patronal, e além disso, o papel fundamental que as mulheres - sejam elas trabalhadoras, familiares e estudantes – estão cumprindo nesta luta. A multinacional norte americana, que tem tentado de várias formas dividir o conjunto dos trabalhadores desde o início do conflito, teve uma grande surpresa quando as trabalhadoras e trabalhadores responderam com uma real demonstração de unidade da classe: demitidos e não demitidos ocuparam as dependências da fábrica, em protesto pelos 160 companheiros demitidos! Mesmo com a truculenta repressão policial, nossos irmãos argentinos não retrocederam, e também enfrentaram o aparato burguês, tendo inclusive um saldo de trabalhadores feridos.

Diante desse importante exemplo de luta que se acirra a cada dia, nós trabalhadoras e trabalhadores, enxergamos que não podemos acreditar em nada que não seja nossos próprios métodos de luta, força e resistência. Por isso nós do grupo de mulheres Pão e Rosas Brasil, nos colocamos desde já ao lado dos nossos/as companheiros/as da Kraft-Terrabusi em luta assim como seus familiares, e exigimos desde já:

Imediata retirada das forcas policiais de dentro da fábrica! Reincorporação imediata das trabalhadoras e trabalhadores demitidos na Kraft-Terrabusi! Todo apoio às companheiras e companheiros em luta!

*Os trabalhadores da Kraft Foods são os responsáveis pela fabricação de marcas conhecidas como Trakinas, Club Social, Lacta (Bis, Diamante Negro, Sonho de Valsa), Milka, Sucos Tang, Bolachas Oreo, e muitos outros.

Nenhum comentário: