quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Diga NÃO às demissões em Terrabusi!

Reproduzimos abaixo-assinado contra as demissões na Kraft-Terrabusi da Argentina. O Pão e Rosas Brasil já enviou sua solidariedade. Envie também sua adesão para o email digalenoaterrabusi@yahoo.com.ar

A multinacional norte-americana Kraft-Terrabusi enviou telegramas de demissão para 160 trabalhadoras e trabalhadores, entre os quais se encontram integrantes da Comissão interna, delegadas e delegados por setor. A prepotência com que atua a patronal norte-americana, inclusive contra os direitos sindicais das trabalhadoras e trabalhadores, é uma represália por uma paralisação de cinco dias que as trabalhadoras e trabalhadores impuseram – com as operárias a frente dessa rebelião- para exigir medidas de prevenção, higiene e licenças frente a pandemia da Gripe A, frente a qual a patronal mostrou uma atitude perigosamente irresponsável, pondo em risco a saúde e a vida não apenas das trabalhadoras, trabalhadores e suas famílias, mas de toda a comunidade.

Contra as demissões que pretende impor essa multinacional norte-americana não só aqui, mas também em outros países da América Latina onde embolsa seus lucros milionários, as abaixo-assinadas, organizações de mulheres e feministas, ativistas pelos direitos da mulher, manifestamos nossa solidariedade com essa luta e somamos nossa exigência de RETIRADA IMEDIATA DAS FORÇAS POLICIAIS DA FÁBRICA REINCORPORAÇÃO IMEDIATA DE TODAS AS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DEMITIDOS.

*A multinacional Kraft Foods no Brasil é produtora, entre outros produtos, das bolachas Trakinas. Texto traduzido por Bia Michel do Pão e Rosas PUC-SP.

Nenhum comentário: