Na última sexta-feira, 21 de maio, o Pão e Rosas esteve presente na escola Etelvina Góes Marcucci, na favela do Paraisópolis, zona sul de São Paulo juntamente com o Comitê Pró Haiti. O pátio da escola estava cheio, com cerca de 200 alunos do período noturno, que atentamente assistiram a um filme sobre a atualidade do Haiti e depois puderam ouvir as falas sobre as lutas históricas dos haitianos e o combate à ocupação militar dos Estados Unidos e da ONU, comandada pelo exército brasileiro.
Aline Santos, do Pão e Rosas, falou contra o genocídio da população negra no Haiti e nas favelas e morros no Brasil, com a forte denúncia ao governo Lula/PT e sua aliança com Obama, presidente negro dos EUA, na violência contra as mulheres haitianas.
Tomemos esse exemplo e sem deixar nossa campanha morrer, vamos levar às escolas a defesa de nossos irmãos e irmãs haitianos e dizer à juventude que não há capitalismo sem opressão e não há verdadeira liberdade sem seu fim! Pela luta das mulheres haitianas: Fora as tropas do Ayiti!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário