No último 25 de fevereiro, nós, mulheres do Pão e Rosas, construímos junto com as/os companheiras/os da Ler-QI, do Movimento A Plenos Pulmões e independentes mais um ato em frente ao consulado haitiano, na Av. Paulista.
Mais uma vez denunciamos que as tropas da ONU lideradas por Lula, que ocupam o Haiti há quase 6 anos, não ajudam na reconstrução deste país com suas violações às mulheres e crianças e sua truculenta repressão aos trabalhadores, estudantes e organizações haitianos que se rebelam contra a miséria e exploração imperialista, além de impedirem a organização do povo haitiano para tomar em suas mãos o rumo de seu país.
O povo haitiano tem mais de dois séculos de uma brava história de resistência e luta por liberdade. A maior solidariedade que podemos ter é exigir que Lula retire imediatamente as tropas brasileiras do Haiti, junto com toda a Minustah (Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti). Os haitianos devem ter independência para se organizarem e distribuírem a ajuda que chega ao país, como já o fazem as mulheres haitianas. Que os países mandem comida, remédios, médicos, engenheiros e não militares.
Chamamos todas as mulheres combativas e organizações classistas e anti-governistas a construir de fato uma Campanha ativa de denúncia e solidariedade. Para dar seqüência à campanha faremos neste fim de semana e ao longo da semana que vem diversos atos-debates sobre o Haiti em São Paulo e no interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário