domingo, 29 de novembro de 2009

O Pão e Rosas – Campinas está com a Chapa TERRA EM TRANSE nas eleições do CACH!

Nós do Pão e Rosas – Campinas julgamos ser importante nos posicionarmos frente às eleições do Centro Acadêmico de Ciências Humanas (CACH) da Unicamp. Enquanto um grupo de mulheres que quer muito mais do que discutir o machismo e a opressão e como eles se expressam na universidade, atuando concretamente no seu combate cotidiano, entendemos a importância de que as entidades estudantis tenham um caráter claramente militante no que tange as demandas dos estudantes e trabalhadores de dentro e de fora da universidade, e também das mulheres.

A necessidade de um C.A militante se coloca com ainda mais força em um contexto em que o governo estadual e as reitorias atacam o ensino público com projetos como a Univesp, reprimem os lutadores das universidades como fazem com o SINTUSP (Sindicato dos Trabalhadores da USP) e restringem a organização cultural dos estudantes e a ocupação do espaço público aqui na Unicamp. É fundamental que as entidades estudantis tenham um posicionamento político claro em relação a tudo isso. E que se dêem a tarefa de combater este projeto de universidade, no sentido de lutar pela democratização do acesso, da permanência e do próprio funcionamento das universidades, para que os milhares de estudantes que não passam no filtro social que é o vestibular possam estar nas universidades públicas.

Reivindicamos a tradição do CACH de ser um centro acadêmico militante também no que diz respeito às bandeiras específicas das mulheres. O ato organizado por este C.A, há pouco menos de dois meses, durante um evento em que estava presente o ex-arcebispo de Olinda (que diante da gravidez de uma criança de 9 anos decorrente de abusos sexuais disse que o aborto é um crime pior do que o estupro), as constantes discussões sobre a terceirização nas universidades e fora delas, que atinge particularmente as mulheres negras, e a luta pela permanência estudantil contra os assédios sexuais e casos de estupro na universidade e moradias estudantis são exemplos disso. O CACH deve continuar tomando as bandeiras das mulheres como suas!

Por tudo isso, chamamos a tod@s estudantes de Ciências Sociais e História do IFCH a conhecer e discutir o programa da chapa Terra em Transe. Entendemos que esta chapa levante as discussões e as propostas em defesa da democratização da universidade e de seus lutadores, bem como as bandeiras das mulheres.
NAS ELEIÇÕES DO CACH CHAMAMOS VOTO PARA A CHAPA TERRA EM TRANSE!

Pão e Rosas - Campinas

Para ver o programa completo da chapa: http://www.chapaterraemtranse.blogspot.com/

Nenhum comentário: