(Argentina, 19/08/09) A patronal norte-americana Kraft* Terrabusi lançou em sua unidade de Pacheco um ataque aos trabalhadores/as com mais de 160 demissões aos novos delegados e trabalhadores/as da fábrica, que no mês passado estiveram à frente das mobilizações onde reivindicavam condições seguras de trabalho e proteção contra o vírus da gripe A, travando assim uma luta que resultou em uma paralisação de 5 dias em defesa da saúde dos/as trabalhadores/as e da saúde de suas famílias,e neste processo mais do que justo de luta as mulheres trabalhadoras cumpriram um papel fundamental.
No dia de hoje, em meio a indignação e um enorme espírito de combatividade, os trabalhadores e trabalhadoras realizaram uma primeira assembléia que votou continuar em estado de assembléia permanente até a reincorporação de todos os despedidos/as, entre eles/as os membros da Comissão Interna e do corpo de delegados do setor.
Nós da agrupação Nosotras - Pan y Rosas chamamos a todas as organizações de direitos humanos, sindicais, estudantis e toda a comunidade a cercar de solidariedade esta grande luta contra a multinacional ianque que segue embolsando milhões e não está em crise, já que o que busca é desmembrar e enfraquecer a nova direção de delegados/as combativos/as de Terrabusi violando os direitos do/as trabalhadores/as.
Reincorporação de todos/as despedidos/as!
Toda nossa solidariedade à luta!
*A multinacional Kraft Foods no Brasil é produtora, entre outros produtos, das bolachas Trakinas. Texto traduzido por Bruna Bastos do Pão e Rosas Franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário