quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pão e Rosas grita: Basta de repressão às mulheres e ao povo trabalhador de Honduras! Não ao golpe e nenhuma negociação com os golpistas!

Às mulheres em luta, ao povo trabalhador de Honduras e a todos os que hoje se mobilizam na América Latina e no mundo, queremos expressar nosso forte repúdio ao golpe em Honduras e ao Estado de Sítio decretado pelo governo golpista de Micheletti. Foi com a ajuda dos orgãos do governo, das Igrejas e dos meios de comunicação que setores da burguesia hondurenha puderam impor este golpe. É preciso esclarecer, também, que a interferência da OEA (dirigida pelo imperialismo norte-americano) vai no sentido de negociar com os golpistas “uma saída para a crise política”, que significa nada mais do que reestabelecer o regime anterior, que garantirá o poder para a classe dominante e a impunidade aos golpistas. Queremos repudiar também, com todas nossas forças, a brutal repressão ao povo hondurenho que lutava pacificamente no aeroporto de Toncontin na última segunda-feira. Não é possível acreditar nas negociações e diálogos da OEA com os golpistas, responsáveis pela morte de dois jovens durante essa repressão.

Nós, mulheres do Pão e Rosas, queremos fazer parte da mais ampla mobilização em nosso continente, chamando todos e todas a confiar apenas em nossas próprias forças para derrotar esse golpe. É necessário redobrar a mobilização independente para exigir punição aos golpistas assassinos. Por isso, queremos que nossos gritos se somem às vozes das mulheres e do povo trabalhador de Honduras: Abaixo o golpe e o estado de sítio! Nenhuma negociação com os golpistas! Liberdade imediata a todos os presos e presas! Greve geral até que caiam os golpistas! Fora o imperialismo de Honduras!

Pão e Rosas Brasil
8 de julho de 2009

Nenhum comentário: