terça-feira, 2 de julho de 2013

Pão e Rosas no I Encontro Nacional LGBT da CSP-Conlutas

Nesse fim de semana 28, 29 e 30 de Junho a CSP-Conlutas organizou o I Encontro Nacional LGBT, que retomou o espirito do grupo SOMOS quando este organizou centenas de LGTTBIs (Lésbicas, Gays, Travestis, Transsexuais, Bissexuais e Intersex) em 1980 para se solidarizar com a greve dos metalúrgicos do ABC, criando uma aliança estratégica com os trabalhadores. Partimos de uma central sindical anti-governista e se coloca na luta pelo socialismo.

Aprovamos diversas resoluções que devem ser levadas para o dia 11 de julho, quando haverá uma mobilização operária nacional. As bandeiras deverão ser as mais sentidas pela população, especialmente pelos trabalhadores negros, mulheres e LGTTBIs. Assim avançaremos na luta anti-capitalista, em aliança com estes setores para derrotar os governos, a polícia e os patrões.

- Fora Feliciano! Por um Estado verdadeiramente laico!

- Pela Revogação de todos os projetos que atacam os direitos dos negros/as, mulheres e LGTTBIs, contra o Estatuto do Nascituro!

- Contra a precarização do trabalho (terceirização) e a venda obrigatória do próprio corpo para subsistência (prostituição). Pela garantia de emprego com o salário mínimo do DIEESE.



Nenhum comentário: