quinta-feira, 6 de março de 2014

Pão e Rosas chama todas e todos à apoiar a greve dos garis no RJ


HOJE (06/03) ATO EM APOIO AOS 

GARIS DO RIO DE JANEIRO


SÃO PAULO-CAPITAL:

EM FRENTE AO MASP

18H


CAMPINAS:

LARGO DO ROSÁRIO - CENTRO

17H

Desde o dia 1 de março os garis do Rio (trabalhadores da Comlurb) vem protagozinando uma heroica greve com a exigência principal de aumento salarial. 

Hoje, ganham 800 reais por um trabalho duro e insalubre, e sua pauta exige o aumento para R$ 1.200,00 por mês. Nem sequer é metade do salário mínimo do Dieese, de R$ 2.743,00 (como manda a Constituição Federal).

Mesmo com a justiça declarando sua greve ilegal, a instransigência do governo e da empresa que não negociam sua pauta e mandaram carta de demissão a mais de mil trabalhadores por exercerem seu direito de greve e com seu sindicato do lado dos patrões tentando acabar com a greve a todo custo, os garis do Rio dão um exemplo de combatividade e seguem em sua luta!

Até mesmo a guarda municipal foi colocada para ajudar no assédio moral da empresa e tentar forçar os garis a retomarem o trabalho sem o atendimento de suas demandas!

Nós, da Juventude ÀS RUAS, consideramos que é fundamental cercarmos esta luta de solidariedade e fazermos tudo que esteja a nosso alcance para que ela triunfe! Temos acompanhado no Rio, em conjunto com o Pão e Rosas Brasil, os atos dos garis e dado nosso apoio cotidiano. Os ataques de Eduardo Paes, do sindicato dirigido pela UGT e da patronal não podem vencer a luta dos garis!

Por isso, fazemos um chamado a todas as entidades estudantis, sindicatos, grupos, coletivos e partidos para que construam conosco este ato, para que possamos fazer ecoar aqui em São Paulo a voz dos garis que lutam no Rio!

Todo apoio à luta dos garis!
Pelo atendimento de todas as suas reivindicações!
Nenhuma demissão ou punição a qualquer grevista!

VENHA DE LARANJA (cor do uniforme da Comlurb)! TRAGA SUA VASSOURA!

Nenhum comentário: