quarta-feira, 31 de março de 2010

Todos e todas em apoio aos professores! Abaixo à repressão aos professores/as em luta! Viva à greve de professores/as!

Por Jenifer Tristán - Pão e Rosas ABC

Neste ultimo dia 26 de Março vimos o poder da classe trabalhadora e como juntos podemos enfrentar o aparato repressivo do estado e até mesmo os sindicatos pelegos que na hora da briga deixam os trabalhadores na mão. Os professores como sabemos estão em greve, que só se estende pela falta de interesse do estado na educação e agora vimos qual é a política do governo Serra e como é que eles tratam com trabalhadores que lutam pelos seus direitos, neste caso trabalhadores da educação que foram fortemente reprimidos pelos policiais, na tentativa de chegar ao palácio dos bandeirantes e exigir suas demandar para que o governo os ouça, professoras(res.), que estão pedindo salários justos e melhores condições de trabalho para dar aula e educar os filhos de muitos de nós, por uma educação de qualidade, e que vivem sob o trabalhado precarizado.
Indivíduos que formam a sociedade, pois é deles que vem a educação, e que por conta disso são reprimidos, pois o estado quer a população burra para ser fácil de controlar, quer reprimir e trazer seu exercito de policiais para que recuemos, mas não vão conseguir temos que ser fortes e MANTER A GREVE!! “Pois só as trabalhadoras (res.) é que podem defender-se e lutar pela melhora desta situação”.

Todas as professoras (res.) se reuniram no entorno do Palácio dos Bandeirantes para fazer uma passeata pacífica e seguir até o palácio quando foram surpreendidos pelos policiais que fizeram barreiras em todas as ruas no entorno e inclusive onde os professores iam passar fazendo com que a caminhada não seguisse reivindicando suas demandas, e não passássemos, abafando assim, nossas vozes de professoras (res.) e estudantes, e mostrando como o Estado trata das bocas que não se calam.

Numa tentativa de seguir avante com a luta, as professoras (res.) seguem a caminhada quando os policiais começam a atacar com balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral, spray de pimenta. Também participaram do conflito o grupo de mulheres Pão e Rosas, junto com estudantes de várias universidades companheiros da Ler-qi e da Plenos Pulmões, montamos o bloco Classe contra Classe que estava lá ao lado das professoras (res.), pois além de ser uma luta dos professores, aí o que se mostrava era a luta de classes, vimos o estado burguês atacando o proletariado, e os burocratas do sindicado em cima dos caminhões livres de balas e outras agressões deixou com que os professores apanhassem. Depois de muitos professores machucados e feridos, o sindicato pediu para que os mesmos ficassem atrás do caminhão, pois eles iam passar. (!!!) É muito fácil os burocratas se colocarem dessa maneira já que estavam protegidos dentro do caminhão, mas os professores lá em baixo sem proteção e puderem ver claramente o papel do sindicato e começaram a gritar enfurecidos : ‘’ “Desce do caminhão a luta é aqui no chão’’.Temos que exigir que as decisões sejam tomadas pelos professores e que possam se organizar por base elegendo delegados para que suas demandas sejam atendidas, só assim de fato se expressará a posição da maioria de forma democrática.

E a policia não arredou pé até que os manifestantes fossem embora. Mostrou que é covarde, que machuca e manda bala pelas costas da população. Acha que detém poder na mão por causa das balas, por isso, atacou e feriu os professores. Mas não vacilamos e enfrentamos sem medo pois “se a mente reprimida resolver se rebelar não tem para o exercito nem para a policia militar” e que mesmo na covardia e desigualdade pois não estávamos armados fomos para o enfrentamento e gritamos dizendo: ‘’Abaixo a repressão! ‘’Milhares de governadores e o Estado roubam o nosso dinheiro e se mantém aí dizendo que estão nos representando. A quem representam? A burguesia? Não somente o Serra, mas Lula também, governo estadual e federal, são os culpados, são subdivisões de um mesmo estado burguês.

Não podemos aceitar que o dinheiro para a nossa educação e de nossos filhos sejam dados a banqueiros para, para se livrarem da crise, crise essa que não foi causada por nós,mas que temos que pagar todos os dias, enquanto os nossos salários são de fome. Temos que levantar agora mais do que nunca uma política forte de nossas demandas e contra o Serra mas não só,temos que também questionar o papel do Lula e do Estado que deveria estar lá para representar os interesses do povo, e das mulheres que sofrem diariamente as duplas e até triplas, múltiplas jornadas de trabalho, que apesar do avanço ainda somos vistas como donas de casa, temos que mostrar que temos força que somos mulheres combativas e lutadoras.

Fazemos um forte chamado as professoras (res.), estudantes, pais e todos os coniventes com essa luta, uni-vos!

Viva a luta dos professores de São Paulo!
Abaixo a precarização das/os nossos professores!
Pelo reajuste salarial e efetivação dos temporários já!
Todas e todos ao ATO
Dia 31/03 às 15h no MASP


Professora se organize com o Pão e Rosas!
Entre em contato conosco, escreva para paoerosasbr@gmail.com,
ou acesse o nosso blog http://nucleopaoerosas.blogspot.com

Nenhum comentário: