segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pão e Rosas se soma à indignação contra o cruel assassinato de Sandra Fernandes, militante do PSTU e do MML de Recife


É com muita indignação que recebemos a triste notícia da morte da companheira Sandra, militante do PSTU e do MML de Recife, e seu filho Cauã, de 10 anos, cruelmente assassinados pelo namorado de Sandra, sendo mais um entre os milhares de casos de feminicídios no Brasil.
Esta violência perpetrada pelo sistema capitalista que só tem a oferecer opressão, exploração e violência contra as mulheres legitima uma ideologia patriarcal onde o papel das mulheres é serem reprodutoras e propriedade privada dos homens. A luta contra esta ideologia e contra a violência às mulheres é a mesma luta contra este sistema!
É fundamental que todos os sindicatos e entidades estudantis estejam na linha de frente no combate contra a violência às mulheres e que possamos juntos, homens e mulheres, lutarmos contra esta cruel realidade de violência contra as mulheres e contra o capitalismo.
Nós do grupos de mulheres Pão e Rosas, que integra o MML, nos solidarizamos com a família e os amigos de Sandra e seu filho, com todos os seus companheiros de luta do PSTU e MML de Pernambuco e nos colocamos à inteira disposição.

Sandra e Cauã, presentes!

Rita Frau, dirigente do Pão e Rosas e da executiva nacional do MML

Nenhum comentário: