terça-feira, 8 de novembro de 2011

URGENTE: Liberdade imediata aos presos políticos da USP! Abaixo a ditadura de João Grandino Rodas!


URGENTE: Liberdade imediata aos presos políticos da USP! Abaixo a ditadura de João Grandino Rodas!



Nós, do grupo de mulheres Pão e Rosas, repudiamos a brutal repressão aos lutadores e  lutadoras da Universidade de São Paulo e nos manifestamos pela IMEDIATA liberdade aos presos políticos do reitor da USP, João Grandino Rodas. 

Na madrugada de hoje (08/11) um enorme aparato policial, com cerca de 400 policiais da tropa de choque que arrombaram a reitoria ocupada pelos estudantes, prendeu cerca de 70 pessoas, dentre elas Diana Assunção, fundadora do grupo de mulheres Pão e Rosas e diretora do Sindicato de Trabalhadores da USP. Nessa ofensiva que militariza a Universidade, como não se via desde os tempos da ditadura militar (aclamada por Rodas), o reitor da USP junto ao governador Geraldo Alckmin quer calar as vozes de lutadores e lutadoras que lutam contra a presença da PM na universidade, nos morros e favelas!  

Estudantes de Letras da USP estão agora paralisados em repúdio à militarização da USP e prisão dos estudantes que lutam, assim como estudantes de Ciências Sociais da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP).  Não vão nos calar! Pedimos a mais ampla solidariedade, envio de manifestações de repúdio, apoio de organizações de direitos humanos, sindicatos, entidades estudantis, intelectuais.

Grupo de mulheres Pão e Rosas. 
08/11/11 - 9h25

paoerosasbr@gmail.com

Nenhum comentário: