terça-feira, 15 de junho de 2010

No estado de Neuqen (Argentina) as operárias e operários da Cerâmica Stefani têm que triunfar!

As operárias e operários de Stefani têm que triunfar!
Impulsione conosco a campanha pelo SIM e pela expropriação!

As operárias e operários de Stefani estão há 7 meses resistindo heroicamente aos ataques da patronal e o abandono dos governos municipal e estadual. Após inumeráveis tentativas para barrar o conflito e frente a negativa e intransigência da patronal, no dia 19 de maio as operários e operários decidiram ocupar a fábrica e colocá-la para produzir, após mais de 6 meses de luta contra o atraso de pagamento dos salários e para manter todos os postos de trabalho.

Porém, em uma nova tentativa de barrar a sua luta, o Conselho Deliberador da cidade de Cutral Co convocou a população para um plebiscito no domingo, dia 4 de julho onde seria votado SIM ou NÃO ao projeto de lei de expropriação e estatização sem indenização da principal fábrica de tijolos ocos do estado, Cerâmica Stefani.

Por isso, na quarta feira passada em uma reunião multi-setorial, o Sindicato ceramista junto a outras organizações e agrupações, lançamos a campanha pelo SIM no referendo da cidade de Cutral Co, porque apesar da luta dos trabalhadores que colocaram a fábrica em produção não deve ser plebiscitada, já que esta é sua própria decisão de assembléia e de suas organizações de luta; no referendo buscarão que se expresse com o voto o apoio que o povo de Cutral Co já vêm manifestando frente a ação dos trabalhadores e trabalhadoras e conquistar uma melhor correlação de forças para as batalhas que virão depois do dia 4 de julho.

Desde o Pan y Rosas, que já viemos integrando os comitês de apoio em várias faculdades e escolas, redobraremos nossos esforços para que esta luta triunfe.

Em cada um dos lugares onde intervimos estamos impulsionando ativamente o fundo de greve e a coleta de alimentos, organizando pichações e participando das panfletagens e percorrendo a cidade Cutral Co, para chegar aos milhares de trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias, para que apóiem essa luta através do voto SIM no referendo.

Para os próximos finais de semana temos buscado junto à Comissão de Mulheres de Stefani, percorrer os bairros da cidade com uma carta aberta às mulheres de Cutral Co, que apoiaram massivamente a luta com suas assinaturas, chamando-as que apóiem novamente com seu voto.

Some-se a esta campanha e apóie ativamente a luta dos trabalhadores e trabalhadoras de Stefani para que triunfem!

Acompanhe conosco e a comissão de mulheres esta dura e importante luta!

Nenhum comentário: