(após o ato da Conlutas)
na Casa Socialista de Cultura e Política Karl MarxPraça Américo Jacomino, 49 (em frente ao metrô Vila Madalena)
Hip Hop com Mara Onijá
Esquetes teatrais com Helen e Juliana
Discotecagem com DJ Márcia
Confraternização e churrasco.
Esquetes teatrais com Helen e Juliana
Discotecagem com DJ Márcia
Confraternização e churrasco.
O papel das mulheres na história tem sido silenciado durante séculos. Quando apareciam, era em “casos excepcionais” onde as mulheres adquiriam importância por “estranhas” aptidões para a ciência ou para a arte, ou ainda porque “obscuros desígnios divinos” buscaram erguê-las como “rainhas” ou “santas”. Isto se modificou drasticamente com a segunda onda feminista na década de 1970, quando ativistas e acadêmicas começaram a questionar esta ausência e se propuseram a investigar as mulheres na história. Mas se a opressão social das mulheres está na base desta eliminação da participação de metade da humanidade nos processos históricos, isto se deu de forma mais aguda quando se tratou das mulheres lutadoras, rebeldes e revolucionárias. Hoje, diante de um momento histórico onde o capitalismo se encontra, mais uma vez, questionado em sua essência de exploração do homem pelo homem, conhecer e aprender como bravas mulheres foram capazes de subverter a ordem é, no mínimo, inspirador.
É por isso que as Edições ISKRA apresentarão neste 8 de março a segunda publicação de sua coleção Mulher, organizada por Diana Assunção, a edição brasileira de LUTADORAS, HISTÓRIAS DE MULHERES QUE FIZERAM HISTÓRIA.
Durante o mês de março, acompanhe o calendário de lançamentos oficiais do livro ‘Lutadoras...” em nosso site http://nucleopaoerosas.blogspot.com
Otima iniciativa, tentarei estar presente participando e registrando essa grande conquista...
ResponderExcluirDivulguei no site...
www.mulheresnohiphop.com.br