Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Todxs às ruas nesse 11 de julho para lutarmos por nossos direitos!

                                        
 
Por Pão e Rosas Campinas

Nesses últimos 10 anos de governo e Lula e Dilma, o que avançou de fato foi o Brasil PRECÁRIO, da criação de empregos terceirizados, que mais contratam mulheres pobres e negras, sob condições precárias e que ainda dividem xs trabalhadores em efetivos e terceirizados, quando não causam as centenas de mortes no trabalho todos os anos sem os direitos básicos garantidos. Este foi o avanço petista em empregos e que manteve xs travestis e transexuais marginalizadxs a ele. Continuamos às ruas para denunciarmos que ainda persiste a precariedade dos serviços públicos de saúde, transporte e educação, que não garantem as mulheres e LGBTTI´s uma vida digna de fato. Agora Dilma e os políticos parasitas e corruptos do Congresso que governam para os ricos, os capitalistas e o imperialismo, querem passar, além dos ataques aos nossos direitos democráticos, mais um ataque brutal a classe trabalhadora: a terceirização para todos os níveis de trabalho! BASTA de trabalho precário e semiescravo que tem rosto de mulher, pelo fim da terceirização e pela efetivação de todxs xs terceirizadxs sem concurso! 

É preciso que estejamos nas ruas junto aos trabalhadores e a juventude e que nos façamos ouvir nesse dia 11 de julho, com um grande grito de BASTA às mortes por aborto clandestino e de homossexuais e mulheres no Brasil, de BASTA à “cura gay” e ao “estatuto do nascituro (bolsa estupro)”. Dilma faz dos nossos direitos moedas de troca e os entrega a fundamentalistas religiosos, cujas doutrinas não devem fazer parte da política! Defendemos toda a liberdade religiosa e isso só pode acontecer com um Estado laico! BASTA de rosários em nossos ovários e BASTA de ilusões em um governo que não quer, nem pode responder aos nossos anseios! BASTA de travestis e transexuais terem como única forma de trabalho a prostituição! Temos de tomar as mulheres indianas como exemplos, sermos milhares nas ruas contra a violência do Estado que proíbe o aborto, vamos arrancar nosso direito à vida! 

A luta das mulheres e LGBTTI´s deve ser uma bandeira de toda a classe trabalhadora que não pode se desligar das demandas legítimas de luta levantadas pelas centrais sindicais, por melhores condições de vida, transporte, salários dignos, saúde e educação. Por isso, a partir do PÃO E ROSAS, fazemos um chamado a todas as mulheres e LGBTTI´s a comporem ativamente, desde seus locais de trabalho e estudo, os atos, atividades e paralisações nessa quinta feira de luta classista, que deve marcar a entrada em cena da classe trabalhadora e suas organizações nas maiores mobilizações de massas do Brasil nos últimos 20 anos. Essa é a única classe, que para nós, é capaz de fazer avançar nossas demandas, junto à juventude, para arrancarmos todos os nossos direitos e superarmos a miséria desse sistema que nos oprime e explora! 

Pelo FIM da Terceirização! EFETIVAÇÃO de todxs xs tercerizadxs sem concurso ou processo seletivo! Pelo arquivamento imediato da PL 4330/04! Por trabalho igual, salário igual e direitos iguais!

Basta de mulheres mortas por aborto clandestino! Pela Livre Determinação Dos Corpos: Pela Legalização do aborto! Por educação sexual para decidir, contraceptivos gratuitos para não abortar, aborto legal, livre, seguro e gratuito para não morrer! Pela livre construção física de gênero!

FORA FELICIANO! Fora fundamentalistas religiosos! Pela retirada imediata do Estatuto do Nascituro e da “Cura Gay”! Pelo Estado laico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário