Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pão e Rosas no ato contra a violência homofóbica em São Paulo

O grupo de mulheres Pão e Rosas esteve presente no importante ato que aconteceu hoje, dia 21, às 15h, em protesto à recente agressão homofóbica contra um casal que caminhava pela Av. Paulista. Ao lado de militantes dos direitos humanos, LGBTTs, de agrupações feministas como a Marcha Mundial de Mulheres, e organizações operárias como a Ler-qi e o PSTU, gritamos neste domingo: “abaixo a homofobia!”.

A agressão de homossexuais, que hoje completa uma semana, não é um caso isolado. No último período, os setores mais conservadores e reacionários têm expressado publicamente todos os seus valores retrógrados e preconceituosos. A menos de um mês um casal de estudantes homossexuais da Usp foi agredido em uma festa da mesma universidade. No Rio de Janeiro houve agressões também durante a Parada Gay. Mulheres são tratadas como “gado” por estudantes durante o Interunesp, outros estudantes se organizam contra os nordestinos, incitando a violência e o afogamento pela internet! A reitoria da Mackenzie faz declarações homofóbicas e heteronormativas! E tudo isso acontece em um contexto político pós-eleitoral, em que Serra e Dilma se posicionaram claramente contra o direito elementar e democrático do aborto e do casamento igualitário para uniões homoafetivas!

Não podemos nos calar diante de tamanha ofensiva contra os nossos direitos civis e políticos, nossos corpos e sexualidade! Basta de agressões aos homossexuais, às mulheres, negr@s e nordestin@s! Precisamos lutar todos juntos por nossos direitos! Sigamos o exemplo de nossos irmãos argentinos, que ocuparam as ruas de seu país e conquistaram o direito ao casamento igualitário! Todos juntos – na luta e na rua - contra o machismo, racismo, homofobia e xenofobia!

Dando continuidade a esta luta nos somamos ao chamado para compor o ato contra a posição homofóbica da administração do Mackenzie, ligada à Igreja Presbiteriana, que se pronunciou contra o PL122 que criminaliza a homofobia.

Basta de violência contra os homossexuais! Pela liberdade de nossa sexualidade e nossos corpos! Pela separação da Igreja do Estado!

Todos ao ato de protesto contra o posicionamento homofóbico do Mackenzie!

Dia: 24/11 – Quarta Feira

Concentração às 17h30

Manifestação às 18h00

LOCAL: RUA ITAMBÉ, 45- Consolação

Nenhum comentário:

Postar um comentário