Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Chapa Pagu ganha as eleições no CASS da PUC-SP!

Por Bia Michel, integrante do Pão e Rosas e da chapa Pagu

No último período, nós, mulheres do Pão e Rosas junto com companheiros e companheiras independentes organizamos a chapa PAGU para disputar o Centro Acadêmico de Serviço Social da PUC (CASS). Essa iniciativa partiu de entendermos que nós mulheres devemos ocupar os espaços políticos do Movimento Estudantil para podermos discutir nossas demandas e fazer com que todos os companheiros levantem nossas bandeiras conosco.

Nosso programa e campanha foram baseados na importância da construção de um CA militante e combativo ligado a base dos estudantes de Serviço Social por entendermos que essa é a única forma de nos organizarmos para intervirmos nos fatos políticos da atualidade, lutando em defesa do MST e dos movimentos sociais que vem sistematicamente sendo perseguidos, contra a repressão policial nas periferias e denunciando o papel do governo Lula no ataque aos trabalhadores e ao povo pobre. Também colocamos em pauta a questão da democratização da Universidade, levantando a questão do acesso e permanência estudantis, a questão da precarização do trabalho, entre outras.

E no dia 02/12, os estudantes de Serviço Social decidiram por essa proposta de organização do nosso CASS! A chapa PAGU foi eleita com 91 votos contra 83 para a chapa Na Práxis, formada por setores apoiados pelo PCB. Agora, desde o Centro Acadêmico, junto com os estudantes, começaremos esse novo período organizando uma grande calourada com esses eixos chamando os estudantes a se colocarem ativamente nessas lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário