Reproduzimos abaixo moção de apoio da Assembléia Geral dos estudantes da Unesp de Rio Claro aos estudantes da UFF
Acreditando ser de extrema importância a denúncia de casos de assédio sexual e estupro que vêm acontecendo cada vez com mais frequência em nossas universidades, os estudantes da Unesp, campus Rio Claro, em Assembléia Geral dos Estudantes e na Assembléia dos Estudantes de Geografia, vêm por meio desta manifestar indignação pelos casos acontecidos na Universidade Federal Fluminense (UFF), campus Rio das Ostras no final do semestre passado.
Companheiras e companheiros da UFF se manifestaram contrários aos casos de estupro que aconteceram na cidade por um homem que já tinha cometido 13 estupros, e naquela época, coagiu e estuprou duas meninas ingressantes na unidade. O caso entretanto foi abafado por autoridades da universidade e tiveram do delegado a informação que era um tipo de ocorrência comum naquele lugar e nada poderia fazer. As estudantes em contrapartida têm que agora andar com facões nas bolsas para se protegerem de um criminoso que, sabendo da condição de impunidade, sente-se livre para repetir quantas vezes ele quiser tal crime, enquanto as estudantes têm que andar em grupos, evitando sair de casa a noite e ouvir o silêncio dos professores em uma unidade com 80% dos estudantes do sexo feminino.
Nós, estudantes da Unesp campus Rio Claro clamamos por justiça, exigimos que o silêncio das autoridades seja rompido e o criminoso desmascarado e punido por tais atrocidades. Contra a banalização da violência contra a mulher e contra o estado de sítio normatizado na região, gritamos juntos com as companheiras e companheiros da UFF para punir e escancarar a hipocrisia e a mediocridade das autoridades tanto acadêmicas quanto judiciais.
Assembléia Geral dos Estudantes da Unesp, Campus Rio Claro (realizada em 26/08/09)
Assembléia dos Estudantes de Geografia (realizada em 25/08/09)
Solidariedade
É revoltante que essas ações encontrem refúgio na omissão dos administradores da UFF. Tomei a liberdade de reproduzir o post de vocês no meu Blog http://feminismosempre.wordpress.com), mas citando a fonte e colcando um link para o post original. Celina
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ revoltante que essas ações encontrem refúgio na omissão dos administradores da UFF.
ResponderExcluirTomei a liberdade de reproduzir o post de vocês no meu Blog (http://feminismosempre.wordpress.com), mas citando a fonte e colcando um link para o post original.